top of page

 

 

 

FÓRUM DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO UNESP 2015

AGÊNCIA UNESP DE INOVAÇÃO

 

 

 

A Agência Unesp de Inovação – AUIN, realiza estudos de viabilidade das criações da Unesp, atua na proteção do patrimônio intelectual e nos trâmites necessários para gestão dos mesmos. Cuida também de todos os processos relacionados à transferência de tecnologia para os setores empresariais, por meio de licenciamentos e também de incentivo ao empreendedorismo e criação de empresas nascentes (por spin-off).

 

A AUIN atenta aos interesses e necessidades na formação e orientação dos estudantes, promove o Fórum de Inovação e Empreendedorismo da UNESP – 2015, que tem como objetivo promover motivação, formação e praticidade em empreender.

Acreditamos que as universidades tem um papel de fundamental importância na orientação de seus alunos e na forma de reconhecer grandes talentos empreendedores, agregando diferencial na economia brasileira.

 

O evento ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de Agosto em São Paulo, em frente ao terminal rodoviário da Barra Funda.

No dia 18/08, teremos apresentações de palestras motivacionais com o intuito de despertar o espírito empreendedor presente em cada um de nós e trazer a reflexão sobre o que cada estudante espera do futuro.

 

No dia 19/08, teremos um curso, consolidando a compreensão teórica do comportamento desejável para um empresário, suas habilidades e ações, assim como o modelo de negócios e estratégias empresariais.

 

No dia 20/08, especificamente para os alunos da UNESP, teremos uma Oficina Pitch, que oriundo do termo Elevator Pitch (conversa de elevador) é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com o objetivo de conquistar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio. As atividades propostas nesta Oficina acontecem por meio de ações expositivas, dinâmicas em grupo para soluções de problemas e dramatizações.

 

Com o objetivo de preparar potenciais empreendedores para uma apresentação objetiva e assertiva, minimizando bloqueios mentais que possam dificultar a apresentação do projeto. Logo após a oficina os alunos inscritos apresentarão seus projetos utilizando a ferramenta Pitch.

© 2015 Agência Unesp de Inovação. 

bottom of page