top of page

AGÊNCIA UNESP DE INOVAÇÃO

FÓRUM DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO 2015

 

 

 

 APRESENTAÇÕES E EXPOSIÇÕES DE TRABALHOS PITCH


A Agência Unesp de Inovação – AUIN  convida alunos e pesquisadores da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” a apresentarem propostas de trabalhos para empreender.

 

1. INTRODUÇÃO


A AUIN em parceria com o SEBRAE apresenta a proposta de Fórum com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na universidade e promover ações direcionadas para ideias inovadoras e programas orientando nossos alunos a empreender.

Por isso as universidades tem um papel importante na orientação de seu aluno, de forma que possamos reconhecer grandes talentos empreendedores e contribuir para a economia brasileira.

Nesse sentido, teremos a exposição e apresentação de trabalhos para propostas empreendedoras.  

 

2. OBJETIVO


Convidar todos os alunos da UNESP para participar expondo suas ideias empreendedoras, de forma a treinarem seus conhecimentos e capacidade de comunicação.

No HALL, os alunos inscritos farão exposição de seus projetos para os visitantes durante os dias do evento. A  exposição deve ser feita através de cartazes ou banner com o conceito da idéia.

 

3. ESTRATÉGIA

 

No período da manhã teremos a oficina Pitch.

O Pitch, oriundo do termo Elevator Pitch (Conversa de Elevador) é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de conquistar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio. É hoje uma ferramenta essencial para empreendedores conseguirem investimento para seu negócio. As atividades propostas nesta Oficina acontecem por meio de ações expositivas, dinâmicas em grupo para soluções de problemas e dramatizações.

 

Objetivos: Preparar potenciais empreendedores para uma apresentação objetiva e assertiva acerca do projeto alinhado ao uso de uma ferramenta útil e dinâmica. Minimizar bloqueios mentais que possam dificultar apresentação do projeto.

 

Turma: até 30 participantes por turma.

No período da tarde teremos a apresentação dos trabalhos de exposição, seguindo a ferramenta.

 

 

4. INSCRIÇÕES

 

A proposta deverá ser apresentada em nome do aluno ou pesquisador da Unesp, todos devem ser estudantes regularmente matriculados em programas de graduação ou pós-graduação UNESP.

 

Não serão aceitas mais de uma proposta por proponente.

A proposta de projeto deverá ser submetida com a orientação do Coordenador do Projeto(Professor Orientador), visando o atendimento dos objetivos para apresentação dos trabalhos.

 

5. CONDIÇÕES DAS PROPOSTAS


A Agência Unesp de Inovação  não se responsabiliza por inscrições inconsistentes, atrasadas, incompletas, inválidas, inverídicas ou, de qualquer outra forma em desacordo com este regulamento.

Todos os dados fornecidos pelos participantes no ato de inscrição ficarão armazenados pelos organizadores que se comprometem a utilizar as referidas informações somente para os fins definidos neste regulamento. Caso as informações fornecidas pelos participantes mostrem-se, a qualquer tempo, inverídicas o participante será automaticamente desclassificado.

 

6. PRAZOS


As inscrições deverão ser realizadas até o dia 10/08/2015, e os  cartazes e banners preparados até o dia do evento.

 

 

© 2015 Agência Unesp de Inovação. 

bottom of page